O FC Porto vai assegurar Paulinho em definitivo, após o empréstimo de meia época do médio brasileiro, oriundo do Portimonense, aos dragões.

O negócio está consumado, já que os azuis e brancos têm como obrigatória a opção de compra do jogador de 23 anos, apurou o Maisfutebol junto do líder da SAD dos algarvios, Rodiney Sampaio.

O dirigente explicou ao nosso jornal que o FC Porto tem de «exercer a compra» de Paulinho, que se apresenta como «obrigatória». «Já está definido», completou Rodiney.

Recorde-se que, em setembro último, Paulinho renovou com o Portimonense até 2022. Ficou com uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros, preço que o FC Porto vai tentar contornar no acordo com os algarvios.

Ao que o Maisfutebol apurou, Paulinho assinará um contrato válido por quatro temporadas com os dragões.

O futebolista brasileiro destacou-se ao fim de época e meia no Portimonense, clube pelo qual subiu à I Liga. Em 2017/18, fez três golos em 22 jogos pelos algarvios, mas não foi opção regular de Sérgio Conceição nos portistas: apenas três jogos na equipa principal, além de um pelos bês.

O nosso jornal contactou os responsáveis do FC Porto acerca do assunto, mas não obteve qualquer resposta até ao momento.