O treinador do Portimonense, António Folha, admitiu que o avançado colombiano Jackson Martínez, sonante e recente reforço dos algarvios, «possa jogar 15 ou 20 minutos» ante o V. Guimarães. No entanto, há cautelas na gestão física do jogador.

Folha refere que o avançado «tem dado algumas boas respostas», embora não se possa «dizer que está ao mais alto nível para competir». «Estamos a trabalhar de forma tranquila porque queremos ter o Jackson para todos os jogos e não apenas para um. Tentamos que a evolução dele seja gradual e acentuada para que faça muitos jogos», concluiu.

Para o embate da quinta jornada, o técnico acredita na primeira vitória na Liga.

«Queremos muito tentar ganhar, mas, para que isso aconteça, temos de fazer um bom jogo, diante um adversário que tem um excelente plantel e que venceu os últimos dois jogos, apesar de não ter entrado bem na prova», referiu Folha, na conferência de imprensa de antevisão.

Após um empate e três derrotas nas primeiras quatro jornadas, que conferem ao Portimonense a 18.ª e última posição na classificação, Folha está crente que «a motivação» é o «fator decisivo para inverter as coisas».

À espera de um adversário que «vai criar muitas dificuldades», Folha referiu que a paragem no campeonato «foi benéfica para corrigir alguns aspetos que estavam menos bem e para dar continuidade e cimentar muitas coisas boas que a equipa fez» nos primeiros quatro jogos.

O Portimonense recebe o V. Guimarães às 20h30 do próximo domingo. Pode seguir o encontro no Maisfutebol.