Foi com entusiasmo que o treinador do FC Porto reagiu ao sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa, nesta sexta-feira, e que colocou o Manchester City no caminho dos dragões. Vítor Pereira falou em encontro de líderes e agradeceu ao pequeno ecrã.

«Estão em perspectiva dois grandes jogos, com uma equipa da Champions, que lidera o campeonato inglês como nós lideramos o português. Os níveis de concentração e motivacionais serão altos. Trata-se de uma equipa que conhecemos relativamente bem, graças aos jogos que vão passando na televisão», analisou o técnico português, em declarações ao site do clube.

Tal como o FC Porto, o Manchester City foi eliminado na fase de grupos da Champions, mas Vítor Pereira lembra o adversário que a sua equipa é a detentora do troféu na Liga Europa.

«É um jogo com um grau de exigência muito elevado e a reacção que tive dos jogadores foi de entusiasmo. É assim que temos de encarar esta eliminatória. Se queremos defender um título que é nosso, temos de ter em mente que defrontar agora ou mais à frente o Manchester City é idêntico. É um adversário que nos entusiasma e temos os nossos argumentos», garantiu.

O FC Porto recebe o Manchester City a 16 de Fevereiro e joga a segunda mão em Inglaterra a 23 do mesmo mês. O vencedor desta eliminatória já sabe que vai defrontar o vencedor do Legia Varsóvia-Sporting nos oitavos-de-final.