A contas com uma rotura muscular na coxa esquerda, o guarda-redes Diogo Costa realizou tratamento, esta manhã, no Olival.

Além do internacional português, também Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu continuaram a fazer trabalho de recuperação às respetivas lesões. Inicialmente, o FC Porto anunciou que Samuel Portugal já estava apto, mas os portistas corrigiram a informação, isto porque o guarda-redes brasileiro ainda consta no boletim clínico.

De referir ainda que Jorge Sánchez, André Franco, Iván Jaime e Toni Martínez foram colocados a treinar à parte por Sérgio Conceição, que ficou desagradado com o rendimento recente dos quatros jogadores.

Na antevisão ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, com o Vitória de Guimarães, o técnico vincou que «para se jogar ou trabalhar no FC Porto não basta ter contrato, é preciso algo mais».

O FC Porto, que venceu em Guimarães por 1-0, recebe os minhotos esta quarta-feira, às 20h15, num jogo que terá acompanhamento AO MINUTO no Maisfutebol.