Foram entregues esta sexta-feira as insígnias da FIFA aos árbitros internacionais para o ano de 2014, destacando um novo recorde: depois de no ano passado ter tido 29 internacionais, o futebol português atingiu esta temporada os 30 árbitros internacionais.

Não houve nenhum árbitro principal de futebol de onze a estrear-se no lote dos internacionais, sendo de destacar que as estreias acontecem nos árbitros assistentes (três), árbitros de futsal (duas) e árbitros de futebol de praia (uma).

A cerimónia abriu com um discurso de Fernando Gomes, o qual destacou que o recorde no número de árbitros internacionais «se deve à credibilidade que esta Federação e estes árbitros têm dado» ao futebol português, ele que recusou responder às críticas de Pinto da Costa, que o acusou de ter matado a Liga de Clubes.

«Esta é uma semana particularmente feliz para o futebol português. Esta semana recebemos a notícia de que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do ano, recebemos a notícia que Pedro Proença, Bertino Miranda e Tiago Trigo vão estar no Mundial 2014, recebemos a notícia que Eduardo Coelho vai estar no Europeu de Futsal e agora recebemos a notícia de que pela primeira vez Portugal consegue ter trinta árbitros internacionais», concluiu Fernando Gomes.

CONFIRA QUEM SÃO OS TRINTA ÁRBITROS INTERNACIONAIS:

Árbitros principais de futebol:
Olegário Benquerença
Hugo Miguel
Jorge Sousa
Pedro Proença
Duarte Gomes
João Capela
Marco Ferreira
Artur Soares Dias
Carlos Xistra
Árbitros assistentes de futebol:
António Godinho
Pedro Garcia
Rui Licínio
Álvaro Mesquita (primeira vez)
Cristóvão Moniz
Bertino Miranda
Nuno Pereira
Ricardo Santos
Tiago Trigo
Paulo Soares (primeira vez)
Árbitros de futsal:
Nuno Bogalho
Eduardo Coelho
Miguel Castilho (primeira vez)
Rúben Guerreiro (primeira vez)
Árbitros principais de futebol feminino:
Sandra Bastos
Sílvia Domingos
Árbitros assistentes de futebol feminino:
Maria João Freire
Olga Almeida
Árbitros de futebol de praia:
Sérgio Soares (primeira vez)
António Almeida
José Gomes