Álvaro Albino, responsável da Federação pela organização do jogo desta terça-feira entre Portugal e a Bósnia, revelou à TVI que a venda de bilhetes tem sido inferior à esperada, mas que se esperam «cerca de 50 mil adeptos na Luz».

Siga o PORTUGAL-BÓSNIA AO VIVO

«Estávamos à espera de uma adesão maior, infelizmente isso não aconteceu. Pusemos os preços acessíveis mas compreendemos que às vezes as coisas não correm como nós pensávamos e o nível de vida neste momento em Portugal não permite às pessoas despender dinheiro para o futebol», justificou.

Até ao meio dia tinham sido vendidos «43 mil bilhetes de um total de 60 mil à disposição» e, se a afluência continuar ao mesmo ritmo, os 50 mil estão praticamente garantidos no Estádio da Luz.

«Já é uma boa moldura, no entanto gostaríamos de o ter mais cheio. Não sendo assim, os 50 mil que cá estarão com certeza irão puxar pela nossa selecção de forma a conseguirmos o apuramento para o Euro 2012», referiu.

Também quanto aos adeptos bósnios, os números ficaram abaixo do esperado. A FPF tinha enviado 3500 bilhetes, mas a maior parte deles foi devolvida, por isso «esperam-se menos de mil adeptos da Bósnia, que ficarão situados no terceiro piso».