Pelé, Maradona e Messi bem podem discutir sobre quem é o melhor jogador da história, mas, facto, nenhum deles tem um calcanhar tão famoso como Madjer. A marca registada do argelino foi vista de novo em Alvalade, com Xandão, do Sporting, a bater o ManCity com um golo dessa forma. É uma tendência em jogos da UEFA, seja de seleções ou clubes. Não acredita?

Manuel Fernandes, antigo avançado dos leões, já tinha marcado assim à Suíça, em 1986, no apuramento para o Europeu de 1988. Madjer fez o calcanhar com mais história do futebol nacional. No mesmo estádio e na mesma baliza de Viena, Nuno Gomes também marcou pelo Benfica.

Há ainda Radamel Falcao. Em mais um jogo europeu, o colombiano fez um golo de calcanhar pelo FC Porto em jogo com o... Atl. Madrid - para além do que apontou ao Benfica, no Clássico da época passada no Dragão.

Por fim, Cristiano Ronaldo. Não foi num jogo internacional, nem da UEFA, foi mesmo na Liga Espanhola que o português marcou um golaço com a parte detrás da chuteira.

Portugal tem uma tendência para o calcanhar. Se calhar, ainda é assim que chuta a crise. Para já, Xandão obrigou-nos a recordar estes golos:

Falcao vs Atl. Madrid



Ronaldo vs Rayo



Madjer vs Bayern



Nuno Gomes vs Austria Viena



Manuel Fernandes vs Suíça