O seleccionador da Suécia, Lars Lagerback, desvalorizou a possibilidade de Deco ficar fora do encontro de sábado. O técnico apontou que o luso-brasileiro é um jogador importante na estrutura de Portugal. No entanto, também acredita que a equipa das quinas não vai acusar a ausência do médio, pode ler-se na Agência Lusa: «Portugal tem jogadores muito tecnicistas, sobretudo no sector ofensivo, e uma boa capacidade de passe. É uma das melhores equipas da Europa. Não será diferente se ele [Deco] não jogar, mas é um jogador muito importante na transição da equipa. É muito experiente e pensa bem o jogo, mas Portugal tem outros grandes jogadores.»
Deco recupera de uma lesão muscular. O médio do Chelsea já esteve no relvado e o médico, Henrique Jones, acredita que tem «francas possibilidades» de actuar no encontro do Grupo 1 de qualificação para o Mundial de 2010. De fora fica, de certeza, Zlatan Ibrahimovic, a maior estrela da selecção sueca, que cumpre castigo. «É um revés», admitiu o treinador, garantindo, no entanto, que a equipa «tem outros valores».
Atenção a Cristiano Ronaldo e Nani
Lagerback referiu que a equipa portuguesa tem «dois extremos muito perigosos», admitindo que dará especial atenção aos jogadores do ManUtd: «A equipa tem de estar muito atenta e concentrada quando Cristiano Ronaldo ou Nani tiverem a bola.»
O técnico da Suécia sacudiu a pressão para cima da Selecção Nacional. «Está mais do lado de Portugal», disse, acrescentando que o grupo que orienta não vai alterar a sua forma de actuar: «O mais importante para nós é ganhar. Vamos jogar da mesma maneira.»
«Pressão está do lado de Portugal»
Majstorovic, companheiro de Edinho no AEK de Atenas, também manteve o mesmo tipo de discurso do seleccionador, dizendo que «a pressão está do lado de Portugal». O defesa apontou que a equipa sueca terá de estar concentrada: «Temos de estar focados no nosso jogo, isso é essencial. Portugal é uma equipa muito boa, com jogadores de grande qualidade, como Cristiano Ronaldo.»