Stanislas Wawrinka, segundo cabeça de série do Portugal Open, vai ser o adversário de Gastão Elias nos quartos de final do Portugal Open, depois do tenista suíço ter batido, esta quinta-feira, o espanhol Albert Ramos pelos parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.

Portugal Open: todos os resultados desta quinta-feira

O tenista suíço, atual 16º do ranking ATP, mas que chegou a estar no top-ten em 2008, é claro favorito à vitória nos quartos de final, frente a Gastão Elias, e deu conta disso mesmo na conferência de imprensa. «Não o conheço muito bem, vi hoje um pouco do jogo dele na televisão, jogou muito bem. É importante para o torneio ter um jogador português nesta fase da competição, mas agora tenho de me preocupar comigo mesmo. Se estiver concentrado e dar o meu melhor sei que posso vencer este jogo», destacou.

O tenista suíço espera encontrar menos dificuldades das que sentiu frente a Albert Ramos na sua estreia na prova, uma vez que na primeira ronda ficou isento. «Estava um pouco preocupado com o primeiro jogo, já estou aqui há alguns dias, mas não é fácil defrontar um adversário que já venceu no torneio e, além disso, estava muito vento. Estava concentrado no meu jogo e a tentar melhorar. No final acho que estava a jogar melhor, a meter pressão e queria mesmo passar esta eliminatória porque sabia que no jogo de amanhã tenho mesmo possibilidades de chegar às meias-finais, por isso era importante passar», destacou.

Apesar da confiança, a verdade é que o jogo desta quinta-feira não foi nada fácil para o tenista suíço que perdeu o primeiro jogo por 6-1 e precisou de quatro «match points» para garantir o triunfo no terceiro «set». «A parte final não me correu tão bem, mas no final o mais importante era vencer e acabei por o conseguir», destacou ainda.

Confira o programa desta sexta-feira: «quartos» para os senhores, «meias» para as senhoras

Quadro dos quartos de final do torneio singulares:

David Ferrer (Esp)-Victor Hanescu (Rom)

Pablo Carreno Busta (Esp)-Fabio Fognini (Ita)

GASTÃO ELIAS-Stanislas Wawrinka (Sui)

Andres Seppi (Ita)-Tommy Robredo (Esp)