A seleção nacional foi recebida por mais de uma centena de adeptos na chegada ao aeroporto da Portela. A comitiva, que chegou pouco depois das cinco da manhã, teve uma receção calorosa, apesar do frio que se sentia, e até teve direito a música ( veja as FOTOS).

Os adeptos não conseguiram ver Cristiano Ronaldo, já que o capitão, tal como a maioria dos jogadores que atuam no estrangeiro, seguiu diretamente para o país onde joga.

Perante a ausência de Ronaldo, as atenções viraram-se para Paulo Bento. O selecionador cumprimentou os adeptos, distribuiu autógrafos e tirou fotografias. João Moutinho, Varela, Beto e Eduardo também fizeram as delícias dos adeptos.

E como foi a viagem entre a Suécia e Portugal? Eduardo desvendou: «Não diria que houve festa, houve sim um ambiente de dever cumprido, com os jogadores a terem consciência da importância deste objetivo que foi alcançado.»

Portugal venceu a Suécia, na segunda mão do play-off de apuramento para o Mundial-2014, garantindo assim a presença no Mundial. Cristiano Ronaldo marcou os três golos lusos, Ibrahimovic apontou dois para os suecos.