A Federação Portuguesa de futebol anunciou esta terça-feira que está em contacto com as autoridades belgas por causa das explosões que esta manhã abalaram a cidade de Bruxelas, onde a Seleção Nacional vai jogar dentro de uma semana um particular com a congénere belga.

Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, há uma forte suspeita de que duas explosões, que ocorreram no metro e no aeroporto da capital belga, se tenham tratado de atentados. Há já confirmação de dez mortos e dezenas de feridos, mas os números continuam a aumentar.

Fontes do belgocontrol, o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi encerrado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região. Foi também encerrado o tráfico ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias.

A Federação belga anunciou entretanto que o treino desta terça-feira foi cancelado: «O futebol hoje não é importante». Os media locais dizem mesmo que o jogo com Portugal não vai realizar-se, mas ainda não há confirmação oficial.

VEJA O COMUNICADO DA FPF:

«A FPF informa que está em contacto com a sua congénere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais, tendo em vista os acontecimentos de hoje e o jogo previsto para terça-feira da próxima semana, em Bruxelas, entre a Seleção Nacional e a seleção da Bélgica, atual número 1 do ranking da FIFA».