A temporada do FC Porto ficou longe, muito longe, de ser boa, ou até satisfatória, mas Danilo conseguiu escapar às críticas por entre os pingos da chuva: ele foi o melhor da equipa, e se calhar por isso foi o único chamado à seleção.

Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Danilo garantiu que saiu satisfeito da época.

«Foi uma temporada bem conseguida. Estava à espera de me afirmar no FC Porto e isso aconteceu», começou por dizer.

«Se só falta a titularidade no Euro para ser mais perfeita? Espero realizar o máximo de jogos possíveis. S vou ser titular ou não, não sei, mas vou dar tudo para o ser.»

Antes disso já tinha garantido que ultrapassara bem a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal e está por isso preparado para dar tudo à equipa nacional.

«Sim, cheguei em forma. Tive uns dias de folga e estou em forma pela época que desenvolvi no meu clube. Estou preparado para os desafios da Seleção», frisou.

«Sinto-me bem psicologicamente também. Não penso mais no que fiz no meu clube, penso sim no que posso fazer e no que posso dar à Seleção Nacional.»

Por fim, e quando se falou da luta pela titularidade no meio-campo, Danilo garantiu que acredita não ser prejudicado pela defesa que se faz dos três médios do Sporting: William, Adrien e João Mário jogaram todo o ano juntos e têm por isso um bom entrosamento.

«Isso não me vai prejudicar. É certo que o meio-campo do Sporting tem dado garantias, mas isto é a seleção nacional, não são os clubes», disse.

«Como tem sido a luta? É uma luta saudável, como qualquer outra luta que tenhamos na seleção. Não há rivalidade, há apenas trabalho diário para estar bem.»