O extremo Francisco Trincão afirmou este domingo que a seleção portuguesa de sub-19 tem capacidade para chegar à final do Europeu da categoria, que se disputa na Finlândia, entre 15 e 29 de julho.

«Sabemos aquilo que valemos. Temos tido um ano muito bom, conseguimos o primeiro lugar na qualificação e fizemos uma excelente na Ronda de Elite. Sabemos que temos a capacidade de chegar à final e que vamos lutar para a ganhar», disse o jogador do Sporting de Braga, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na reta final da preparação para a competição, na qual Portugal foi segundo classificado no ano passado, Francisco Trincão admitiu que a equipa lusa, treinada por Hélio Sousa, está entre as favoritas: «Claro que temos de nos considerar uma das seleções favoritas na competição. Pelo que temos treinado e pelo que temos feito ao longo do ano sabemos que temos a capacidade de vencer», garante.

Nesse sentido, o jogador não poupou elogios à atual geração sub-19, que em 2016 foi campeã europeia sub-17 e vice-campeã em 2017, considerando-a «uma geração de grande talento cheia de jogadores acima da média.»

Em relação aos adversários da primeira fase da competição, Francisco Trincão considerou-os difíceis, por vários fatores, e destacou a importância de os estudar.

«É um grupo difícil. A Noruega já sabemos que eliminou a Holanda e a Alemanha. A Itália, nem que seja pelo nome, sabemos sempre que é difícil e a Finlândia joga em casa. O importante é saber que estudámos bem os adversários porque queremos passar em primeiro lugar», concluiu.