A seleção nacional concentra-se nesta segunda-feira na Praia d'El Rey. Os jogadores terão de apresentar-se até às 13 horas para dar início à preparação dos encontros com a França (particular) e a Dinamarca (apuramento para o Euro-2016).

O primeiro treino da era Fernando Santos realiza-se às 17 horas e será aberto apenas para a comunicação social. Três horas antes há uma conferência de imprensa.

Destaque para os regressos de Ricardo Carvalho (Mónaco), Danny (Zenit) e Tiago (At. Madrid), que, por motivos diferentes, não faziam parte das escolhas de Paulo Bento, e para as estreias de José Fonte (Southampton), João Mário (Sporting) e Ivo Pinto (Dínamo Zagreb).

Portugal vai trabalhar em Óbidos até sexta-feira, dia em que viaja para Paris. No sábado, a equipa das quinas defronta a França. A partida está marcada para as 19h45, no Stade de France.

No domingo há treino e conferência em território francês.

Na segunda-feira Portugal parte para Copenhaga, onde defronta a Dinamarca na terça-feira (19h45), em jogo do Grupo I da qualificação para Europeu - Fernando Santos não poderá estar no banco, devido ao castigo de oito jogos imposto pela FIFA.

Este será o segundo encontro de apuramento para o Campeonato Europeu. No primeiro Portugal perdeu com a Albânia (0-1).