Artigo original: 13h12

William Carvalho já regressou à competição no Sporting, mas ainda não integra a convocatória da Seleção Nacional, para os jogos com Dinamarca e Sérvia. Suplente utilizado no Bessa e titular na visita dos «leões» à Turquia, o médio não entra nas opções de Fernando Santos, que ainda assim reserva-lhe um lugar.
 
Assim que ouviu o jornalista dizer que William «tem feito parte do grupo», Fernando Santos interrompeu: «E faz». Depois, quando questionado se a ausência se devia à questão física, o técnico explicou: «A resposta é clara e está logo na pergunta que me é feita. O próprio treinador do Sporting tem referenciado isso. Vi o jogo com o Besiktas com muita atenção. O William faz parte desta equipa, tem lugar firmado. Conto em absoluto com ele, mas neste momento não me parece que esteja nos melhores níveis físicos, embora tenha feito uma boa primeira parte. Conhecemos a sua capacidade técnica e qualidade fisica, mas ainda não apresenta todas as condições. Se fosse para a semana ou para a outra talvez falássemos de forma diferente.»
 
Fora da lista ficou ainda um outro jogador do Sporting, que até tinha estado na convocatória anterior: Adrien Silva. «Tem muito a ver com as escolhas para estes dois jogos. Com o regresso do João (Moutinho) e do Tiago, que têm características semelhantes ao Adrien, tínhamos de tomar uma opção Continuo a confiar em absoluto nele. É um jogador de grande qualidade, que tem um enorme espírito de equipa e qualidade técnica», justificou Fernando Santos.
 
Relativamente aos tais regressos de João Moutinho e Tiago, que falharam os últimos jogos por lesão e castigo, respetivamente, o selecionador disse que quer sempre «contar com os melhores». «Têm estado com o grupo. Não estiveram na última convocatória, mas fazem parte desta equipa», reforçou.