Rúben Vezo é um dos três estreantes da convocatória de Paulo Bento para o jogo com a Albânia, que marca o arranque da fase de qualificação para o Euro2016. O central do Valencia falou à comunicação assim que chegou ao estágio, e assumiu a satisfação por estar na equipa das quinas.

«É um sonho estar aqui. As coisas no clube estão a correr bem e fui premiado com esta chamada, que me deixa muito feliz», disse o defesa, mostrando-se pronto para ser titular: Estou aqui ao serviço da Seleção. Se me tocar a mim claro que estou pronto e será uma honra representar Portugal.»

Vezo, que trocou o Vitória de Setúbal pelo Valencia em janeiro, diz ter amadurecido com a experiência em Espanha, mas discorda da ideia de que é preciso emigrar para um jovem jogador português conquistar o seu espaço: «Tudo depende do momento. Se tivesse ficado no Vitória se calhar também estaria aqui. A mudança para o Valencia fez parte do percurso. Todos devem trabalhar para chegar aqui.»

Treinado por Nuno Espírito Santo no Valencia, o defesa revelou ainda que o compatriota «desejou boa sorte e disse para dar tudo e aproveitar a oportunidade».

Na Seleção o defesa reencontra Ricardo Horta e Pedro Tiba, os outros estreantes da convocatória de Paulo Bento, com quem jogou no Vitória de Setúbal. «É mais fácil com eles aqui, pois partilhei o balneário com eles e tenho mais confiança. É uma alegria muito grande para o Vitória, por termos passado por lá.»

No estágio não está Cristiano Ronaldo, e Vezo admite que gostaria de ter o capitão a recebê-lo nesta estreia: «É o melhor jogador do mundo. Claro que o gostava de conhecer, é o capitão e o melhor do mundo. Infelizmente não está aqui, mas temos que focar no objetivo.»