João Cancelo voltou a fazer parte dos escolhidos de Fernando Santos, a par de Nélson Semedo, deixando Cédric Soares de fora da seleção, e atravessa um bom momento na Juventus.

Contudo, com 25 jogos e um golo nesta temporada de estreia às ordens de Massimiliano Allegri, o lateral português diz que é difícil dizer se esta está a ser a sua melhor temporada da carreira.

«É uma resposta difícil. Acho que estou a fazer uma boa época até este momento. Tive um percalço, que foi a minha lesão no joelho a meio da época, mas agora estou a voltar à minha forma inicial. As coisas em termos coletivos também estão a correr bem e isso é o mais importante», destacou o polivalente português em conferência de imprensa no segundo dia de concentração na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A cumprir a segunda época em Itália, país conhecido por ter um futebol mais conservador na componente defensiva, Cancelo admitiu que tem crescido nesse aspeto. «Aprendo a cada ano que passa. Neste momento treino todos os dias com os melhores centrais do mundo: o Chiellini e o Bonucci. O nível é muito alto e tento chegar a esse nível. Aprendo muito e sinto-me hoje muito mais jogador do que há um ano ou dois.»

(artigo atualizado)