Pelo segundo dia consecutivo, o treino da Seleção Nacional contou com todos os jogadores convocados por Fernando Santos para a Taça das Confederações.

Pepe e Cédric voltaram assim a deixar a indicação de que estão recuperados dos problemas físicos. O central falhou o jogo na Letónia, de apuramento para o Mundial2018, e o lateral direito saiu ao minuto 73, com queixas.

Nos quinze minutos do treino desta quarta-feira que foram abertos à comunicação social foi possível ver um exercício em espaço reduzido, com três balizas pequenas de cada lado. Fernando Santos deu colete a Cédric, Neto, Fonte, Eliseu, William, Adrien, Pizzi, Gelson, André Silva e André Gomes. Do outro lado ficaram Semedo, Pepe, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Bernardo, Danilo, Moutinho, Quaresma, Nani e Ronaldo.

Com os guarda-redes a trabalhar à parte, este exercício destinado aos jogadores de campo teve de ser momentaneamente interrompido logo na fase inicial, por força da ativação do sistema de rega. 

A dada altura Fernando Santos não quis esperar mais e deu instruções para o trabalho prosseguir, mas segundos depois o sistema de rega foi desligado.

Depois do treino a equipa das quinas receberá a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que vai deixar o seu apoio antes da viagem para a Rússia, agendada para o início da tarde.