O selecionador nacional, Fernando Santos, fez uma pequena «revolução» na convocatória da Seleção Nacional para os encontros particulares frente a Arábia Saudita e Estados Unidos, a 10 e 14 de novembro, respetivamente.

A lista anunciada por Fernando Santos incluiu uma dezena de novidades, lote onde se inclui Ricardo Ferreira, defesa do Sporting de Braga.

O central do emblema minhoto admitiu que a «chamada foi uma surpresa» mas mostrou ambição de repetir mais vezes a presença entre os eleitos do selecionador nacional.

«Foi uma surpresa, embora sempre tenha trabalhado com este objetivo e por isso é com grande orgulho que vejo este dia chegar. Trabalharei muito para que não seja a única chamada. Sinto e percebo a responsabilidade, mas é difícil explicar o orgulho e a felicidade», referiu, em declarações ao sítio oficial do Sporting de Braga.

«Tenho de agradecer ao SC Braga por tudo o que me deu e por me ajudar a chegar a este nível. Se o clube não está bem, nada é possível individualmente. Por isso agradeço aos meus colegas por tudo o que me têm dado. O Mundial é um sonho, sabendo que é um objetivo complicadíssimo. Só me resta dar o melhor e logo se verá», acrescentou.