Os campeões europeus das seleções nacionais de futebol e futsal foram homenageados, esta tarde, pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, pelas vitórias nas mais importantes competições de nações do Velho Continente.

Do lado da equipa de futebol, o vice-presidente Humberto Coelho foi o homenageado, enquanto o selecionador Jorge Braz, o adjunto principal Pedro Palas e o psicólogo Jorge Silvério estiveram presentes.

Além das seleções, também Benfica e FC Porto, clubes portugueses que já venceram a Liga dos Campeões, principal prova de clubes da UEFA, receberam tributo. Do lado das águias, estiveram na cerimónia Simões e José Augusto. Já os dragões estiveram representados por Fernando Gomes, Eduardo Luís, Quim, Costinha e Pedro Mendes.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, venceu o prémio prestígio “Fernando Soromenho”, revelando sentir uma «contradição», partilhando-o com os que o ajudam no dia a dia.

«Sendo individual, este prémio se calhar é justo, pelo que, modestamente, tenho feito em prol do futebol e do desporto português, mas também não é [justo] sem aqueles com os quais não teria sido possível as conquistas do futebol e futsal», afirmou.

Entre os outros 39 prémios, destaque para o de treinador do ano, Sérgio Conceição e para o avançado do Benfica Jonas, que arrecadou o prémio de futebolista do ano.