Raphael Guzzo, um dos melhores em campo na vitória da seleção nacional sub-20 sobre o Senegal, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, no final da vitória por 3-0, na estreia no Mundial da categoria:

«Tínhamos como objetivo principal ganhar o primeiro jogo, todos os jogos são finais, são para ganhar, e conseguimos entrar com o pé direito. Agora, vamos tentar alcançar nova vitória, no segundo jogo.

O golo cedo ajuda mas também trabalhamos muito para isso. O golo é pelo trabalho que fazemos nos treinos, durante os estágios, quando podemos estar juntos. Nem sempre é possível. Este ano, estivemos poucas vezes juntos e isso condiciona um bocado, mas, felizmente, demos uma boa resposta e conseguimos marcar logo no início.

Infelizmente, não conseguimos matar logo o jogo, como se diz, mas, mais importante são os três pontos, e no fim conseguimos fazer dois golos que nos deixaram respirar de alívio.

Agora segue-se o Qatar, é o campeão asiático e vai ser um jogo extremamente complicado. Sofreu um golo muito cedo, mas, ainda podia ter empatado. É uma equipa de qualidade e é o campeão asiático, temos de ter atenção a isso.»