A primeira fase de pedidos de bilhetes para todos os jogos da Taça da Confederações está disponível online até às 11h00 (Portugal Continental) da próxima quinta-feira, 19 de janeiro. Neste período aos adeptos podem pedir ingressos em primeira mão para qualquer um dos jogos da prova, seguindo-se uma atribuição aleatória dos mesmos, consoante o número de requisições.

A prova, recorde-se, conta com a presença de Portugal e reúne, além da anfitriã Rússia, os vencedores das maiores provas de seleções de todas as confederações de futebol do mundo.

Numa fase de atribuição aleatória aos pedidos de ingressos, a FIFA informa que será dada resposta aos requerentes até 28 de fevereiro de 2017 sobre os pedidos feitos até 19 de janeiro. No caso de os pedidos de bilhetes para um dado jogo exceder o limite de bilhetes disponíveis, a FIFA procederá a um «sorteio de seleção para alocar os bilhetes aos candidatos», numa fase designada pela FIFA de «Random Selection Draw», um sorteio de seleção aleatória.

Posteriormente, a FIFA coloca de novo os ingressos ainda disponíveis no período entre 1 de março e 5 de abril, intervalo que seguirá uma ordem temporal no que toca aos pedidos que forem solicitados pelos espectadores que queiram assistir aos jogos. Ou seja, quem fizer o pedido primeiro, receberá resposta por igual. E assim sucessivamente - a fase «First Come First Served».

Os bilhetes estão à venda para todos os jogos, incluindo a final da competição. Cada adepto pode comprar até seis bilhetes por jogo, até um total de dez jogos, sendo 60 o teto máximo de ingressos por agregado familiar. A FIFA informa ainda que estão disponíveis ingressos para pessoas com dificuldades motoras e/ou mobilidade reduzida.

Haverá, ainda, uma fase final de venda de bilhetes, no período entre 19 de abril e 2 de julho de 2017.

A Taça das Confederações decorre de 17 de junho a 2 de julho de 2017. Portugal integra o Grupo A, juntamente com a Rússia, país organizador, Nova Zelândia e México. Alemanha, Chile, Austrália e o vencedor do Campeonato das Nações Africanas (CAN2017), ainda por conhecer, completam o Grupo B.

Rússia e Nova Zelância abrem a prova a 17 de junho, em São Petersburgo.