O selecionador da Suíça, Vladimir Petkovic, após a derrota da Suíça, por 2-0, na Luz, na última jornada da fase de qualificação para o Mundial 2018. A equipa helvética vai agora jogar o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo.

«Claramente, não merecemos a vitória. Portugal jogou melhor, dou os parabéns a Portugal pelo apuramento. Tivemos uma atitude muito passiva no início. Até aos 35 minutos tivemos posse de bola, mas tudo foi muito passivo. Não me agradou termos perdido algumas bolas e depois acabámos por voltar para trás e não conseguimos pressionar. Onde estivemos fortes nos últimos jogos, hoje não o conseguimos fazer. Não conseguimos provocar o adversário e sofremos um golo. Gostava de ver bem como o [primeiro] golo aconteceu. Mas aconteceu, pronto. Chegar ao intervalo com um golo sofrido foi difícil. Na segunda parte jogámos melhor, entrámos melhor no jogo, mas demos um passo atrás. Continuamos com espírito positivo e depois desse pequeno passo atrás, em novembro daremos dois em frente.»

«Esta noite, devíamos agir em vez de reagir. Reagimos sempre aos movimentos ofensivos do adversário. Jogámos pouco para marcar. Faltou-nos coragem, talvez.»

«Cada vez que se perde sofremos uma deceção. Éramos primeiros, acabámos em segundo. Talvez tivéssemos merecido mais. 2-0 lá, 2-0 aqui. Tal como nas vitórias, nas derrotas temos de gerir. E não analisar excessivamente. Vamos fazê-lo, para nós, e agora concentrar-nos nos próximos dois jogos, em novembro.»