A concorrência de Hélder Postiga na seleção nacional tem dois apelidos: Almeida e Oliveira. Hugo e Nelson, para completar a respetiva identificação. Sobre o primeiro, o ponta de lança do Saragoça declarou-o um «amigo de há muito»; sobre o mais novo do grupo, não tem dúvidas de que tem o potencial necessário para singrar pelo clube e pelo país.

Postiga tem ganho o lugar ao avançado do Besiktas, aquele que há mais tempo luta pelo posto. «O Hugo é um grande amigo meu, é um excelente jogador», disse Postiga, em Óbidos.

Questionado sobre a titularidade, o 23 nacional lembrou que «não só o Hugo, mas também o Nelson entra na luta». Postiga argumentou que «é bom para o grupo ter jogadores que compitam entre eles», porque «quem sai beneficiado é a seleção».

Ora, se Almeida já tem rodagem imensa na equipa, Nelson Oliveira está a dar os primeiros passos como internacional AA. «Ele fez um grande Mundial de sub-20, cresceu no Benfica e pode vir a ser uma grande figura da seleção e do Benfica, tem muito potencial e um futuro risonho pela frente», garantiu Hélder Postiga.

Também se falou de Liedson, mas como o ponta de lança do Corinthians não está nos escolhidos de Paulo Bento, o camisola 23 não se alongou sobre o antigo companheiro no Sporting.

«Temos de pensar nos que estão presentes e esses é que fazem falta, temos de estar no máximo, cada português tem uma convocatória na mente, o selecionador escolheu estes 23 e temos de pensar que estes podem conseguir», concluiu.