Jorge Jesus levou para o primeiro jogo perante os jornalistas, diante do Bournemouth, neste domingo na Luz, 23 jogadores, tendo ficado a ideia de que Jota, Dyego Sousa e David Tavares não contam para o técnico.

Ao quarto teste da pré-época, o técnico apresentou o quarto onze diferente, apostando apenas em dois reforços como titulares - Vertonghen e Everton - e colocando Pizzi no apoio a Seferovic. A saber: Vlachodimos; André Almeida, Rúben, Vertonghen, Nuno Tavares; Rafa, Weigl, Taarabt,e Everton; Pizzi e Seferovic.

Ao intervalo, o técnico mudou os dois da frente, fazendo entrar Vinícius e Waldschmidt e ao longo dos 90 minutos, só o guarda-redes Svilar e os defesas Tomás Tavares e Morato não tiveram direito a jogar, apesar de ter estado a aquecer com os restantes companheiros.

Refira-se que do onze que iniciou este teste diante do Bournemouth, há três jogadores que foram titulares em todos os jogos particulares desde a chegada de Jesus: Vlachodimos, Rúben Dias e Pizzi.

Ainda assim, é seguro referir que Jesus já terá um onze base mais ou menos definido, uma vez os restantes foram titulares em três dos jogos, exceto Seferovic que só tinha começado de início diante do Belenenses.

De referir que o Benfica divulgou também neste domingo ter cinco jogadores no boletim clínico: Helton Leite, Jardel, Grimaldo, Samaris e Pedrinho.