O Sporting partiu esta segunda-feira para a Suíça, onde vai estagiar até 19 de julho. A comitiva leonina, liderada pelo presidente Bruno de Carvalho, chegou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por volta das 16h30, e daí seguiu rumo a Genebra.

Para o estágio, que vai decorrer em Lausanne, Jorge Jesus levou 29 jogadores.

Eis os jogadores que embarcaram:

Guarda-redes: Vladimir Stojkovic, Azbe Jug e Luís Maximiano.

Defesas: João Pereira. Sebastian Coates, Rúben Semedo, Paulo Oliveira, Naldo, Marvin Zeegelaar, Ezequiel Schelotto, Jefferson, Ricardo Esgaio e Ewerton.

Médios: Alberto Aquilani, João Palhinha, Matheus Pereira, Bruno César, Carlos Mané, Alan Ruiz, Radosav Petrovic e Ryan Gauld.

Avançados: Bryan Ruiz, Hernan Barcos, Islam Slimani, Teo Gutiérrez, Iuri Medeiros, Gelson Martins, Daniel Podence e Lukas Spalvis.

Em terra, para além dos internacionais Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, ficaram o guarda-redes Guilherme Oliveira, o lateral André Geraldes e os médios Bruno Paulista (lesionado) e Federico Ruiz. Estes últimos quatro jogadores fizeram parte dos planos de Jorge Jesus nas primeiras semanas de trabalho em Alcochete.

Slimani, que foi um dos últimos jogadores a regressarem de férias, bem como Teo Gutiérrez, que chegou a Portugal neste domingo, seguiram com a equipa.

Em solo helvético, recorde-se, o Sporting tem agendados quatro jogos, o primeiro deles contra o Mónaco já na quarta-feira. Segue-se o Nyon (14), os russos do Zenit (16) e, por fim, os holandeses do PSV Eindhoven, a 18 de julho.

Em declarações aos jornalistas antes do embarque, o técnico dos leões anteviu uma semana intensa de trabalho com jogos diante de equipas exigentes. «Vamos jogar contra equipas que estão nas pré-eliminatórias da Champions e vão obrigar-nos a uma intensidade alta», apontou.

Durante o estágio, que deverá servir para Jesus começar a desenhar o esboço final daquele que será o Sporting versão 2016/17, a equipa leonina vai realizar treinos bidiários (09h00 e 17h00), exceção feita em dias de jogos, nos quais só haverá sessão matinal.