O Moreirense bateu o Nacional da Madeira por três bolas a zero, ao final da tarde desta quarta-feira, num jogo de preparação realizado no Estádio do Vila Chã, em Esposende. Os Cónegos adiantaram-se cedo no marcador e aos treze minutos já tinham marcado dois golos. O resultado final foi carimbado de grande penalidade na segunda parte.

Ernest abriu o ativo e adiantou o Moreirense logo no segundo minuto do encontro com um golo apontado com o pé esquerdo. Ainda antes de cumprido um quarto de hora, aos treze minutos, outro ganês ampliou a vantagem. Boateng pôs o Moreirense a vencer por duas bolas a zero.

Sem capacidade de resposta, o Nacional acabou por encaixar o terceiro golo ao minuto 73, de grande penalidade. Framelin, guarda-rede insular, não conseguiu suster o remate de Neto, reforço brasileiro do Moreirense que apontou o segundo golo da pré-temporada a partir da marca dos onze metros. 

Sinal mais para o Moreirense, que levou a melhor com um resultado expressivo num embate de preparação entre equipas da Liga. O conjunto de Manuel Machado prossegue o estágio de pré-temporada no norte do país.