O torneio organizado pelo Rio Ave foi ganho pelo Celta de Vigo, mas ficou também marcado por agressões entre adeptos, nomeadamente por parte dos apoiantes do clube galego, que obrigaram à interrupção do futebol e à intervenção das autoridades.

A agência Lusa relata que houve «agressões e perseguições de cerca de 50 adeptos do Celta de Vigo aos apoiantes do Paços de Ferreira, alastrando o alarme, de seguida, junto dos seguidores vila-condenses, que se refugiaram no relvado e obrigaram a uma interrupção na partida».

«A PSP chegou mais tarde para tomar conta da ocorrência», escreve a Lusa, e o torneio triangular denominado Troféu Turismo Porto e Norte - em que participaram Rio Ave, Paços de Ferreira e Celta - acabou por ser ganho pela equipa espanhola.

Em partidas de 45 minutos, o Paços empatou os dois jogos sem golo (com vantagem de 5-4 sobre o Rio Ave e desvantagem de 2-4 para com o Celta nos desempates por penáltis). No último encontro, os galegos bateram os vilacondenses por 2-0 com golos de Guideti (14 minutos) e de Fontás (24) e ganharam o troféu.

No Paços, o médio Pelé (cedido pelo Benfica) foi a novidade tenha denotado evidentes faltas de entrosamento com os companheiros. No Rio Ave, registou-se o regresso à competição do defesa Roderick após sete meses a recuperar
de uma grave lesão.