O Leicester de Adrien Silva e Islam Slimani bateu o Watford de Marco Silva (2-0), em jogo da 24ª jornada da Premier League, que contou ainda com goleadas do Chelsea e Arsenal e uma vitória difícil do Manchester United. Aumenta, assim, a pressão sobre o City de Guardiola que recebe, ainda este sábado, o Newcastle.

Martial dá vitória ao United de Mourinho sobre o Burnley

Vamos começar pelo reencontro de Marco Silva com os seus antigos jogadores do Sporting que ficou desde logo comprometido com o avançado argelino a ficar fora da convocatória e o antigo capitão a começar o jogo no banco de suplentes [acabaria por deixar a sua marca no jogo]. Um embate entre dois emblemas à beira do desespero. O Leicester tinha vencido apenas um dos últimos seis jogos na Premier League, enquanto o Watford, nos últimos dez jogos, tinha ganho apenas ao…Leicester no boxing day.

Confira a FICHA do Leicester-Watford

Um jogo, portanto, repleto de tensões, equilíbrios e com riscos reduzidos. A equipa da casa, mais uma vez com Slimani fora das contas, tinha Jamie Vardy como principal referência no ataque, enquanto no Watford, que contou com Zeegelaar e André Carrillo, apostava quase tudo em Deeney. O equilíbrio começou a desfazer-se aos 38 minutos quando Molla Wague derrubou Vardy em plena área e o próprio avançado converteu o castigo máximo.

A segunda parte voltou a ser repartida até que Vardy, na sequência de um grande passe de Mahrez, atirou ao poste, num lance em que parece estar em posição irregular. Adrien Silva só foi chamado ao jogo aos 88 minutos para render o protagonista Vardy, mas ainda foi a tempo de deixar a sua marca bem vincada no jogo, com um passe longo que lançou Mahrez para o segundo do Leicester.

Hazard bisa, passa os 100 golos e Chelsea goleia Brighton

Nos restantes jogos deste sábado, destaque para a goleada do Arsenal na receção ao Crystal Palace (4-1) num jogo em que Arsene Wenger já não contou com o internacional chileno Alexis Sanchez que, segundo a imprensa inglesa, estará já a realizar exames médicos em Old Trafford antes de assinar pelo Manchester United.

Confira a FICHA do Arsenal-Crystal Palace

Um passeio para os «gunners» depois uma entrada fortíssima no jogo, com quatro golos em pouco mais de vinte minutos: Nacho Monreal (6m), Alex Iwobi (10m), Laurent Koscielny (13m) e Alexandre Lacazette (22m). Uma vantagem confortável que permitiu a Wenger depois gerir e aos visitantes marcar um golo de honra, assinado por Muka Milvojevic (77m).

Nos outros jogos deste sábado, o Everton não foi além de um empate em casa diante do West Brom (1-1), o mesmo resultado conseguido pelo Bournemouth na visita ao campo do West Ham (1-1), enquanto o Stoke bateu o Huddersfield por 2-0.

Confira a classificação da Premier League