O Arsenal foi vencer ao campo do Stoke e mantém de pé a candidatura a uma das vagas que dão acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, ainda no quinto lugar, mas apenas a um ponto do Liverpool e a três do Manchester City.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa de Arséne Wenger ganhou vantagem já perto do final da primeira parte, aos 41 minutos, quando Hector Bellerin entrou na área e serviu Giroud que só teve de empurrar para o seu 11º golo da temporada. Uma vantagem que os «gunners» aumentaram no início da segunda parte, aos 55 minutos, com um golo de belo efeito, numa combinação entre Alexis Sanches e Mezut Özil, com finalização do alemão, que até fez Wenger dar uns passitos de dança, na comemoração.

O Stoke nunca baixou os braços e, depois de várias, ameaças, reduziu mesmo a diferença, aos 66 minutos, com uma cabeçada do «gigante» Peter Crouch, a cruzamento de Arnautovic. O jogo estava aberto, mas o Arsenal chegou mesmo aos 50 golos na atual edição da Premier League, aos 75 minutos, em mais uma arrancada de Hector Bellerin que permitiu a Alexis Sánchez, em tarde inspirada, marcar.

Os «gunners» relaxavam e voltavam a marcar, quatro minutos depois, com Oliver Giroud a bisar, desta vez a passe do suplente Aaron Ramsey, matando definitivamente o jogo.

Confira a classificação da Premier League