José Mourinho não conta com Luke Shaw, Ashley Young e Marcos Rojo para o arranque da nova temporada na Premier League. O treinador esclareceu este domingo a situação dos três lesionados e confirmou que a situação do antigo defesa do Sporting será a mais demorada, contando que o argentino não deverá estar apto antes janeiro de 2018.

«Não há hipótese para nenhum desses jogadores para o início da Premier League. O Luke [Shaw] será o primeiro a recuperar. O Marcos [Rojo] será o último e o Ashley [Young] aparecerá entre os dois. Posso dizer que Shaw estará de volta em setembro, Young em outubro e o Marcos em dezembro ou mesmo janeiro», explicou o treinador português citado na Sky Sports.

Recordamos que Marcos Rojo sofreu uma lesão grave em abril - rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito - e foi submetido a uma intervenção cirúrgica em maio,

Apesar de ainda estarem indisponíveis fisicamente, os três jogadores viajaram com os companheiros para os Estados Unidos onde o United está a realizar um estágio e a jogar a International Champions Cup. «É bom para eles estarem connosco e a recuperarem com o grupo, e este grupo é mesmo forte. É melhor estarem connosco do que estarem sozinhos em Manchester», prosseguiu.

A equipa de Old Trafford joga na noite deste domingo em Santa Clara, na Califórnia, frente ao Real Madrid e Mourinho diz que vai dar oportunidade aos mais novos para se mostrarem. «Amanhã é mais um teste, mas prefiro dizer que será mais um jogo para ganharmos experiência como equipa e para os jogadores que têm jogado menos, como o Tim Fosu-Mensah, Axel Tuanzebe, Matteo Darmian e Demetri Mitchell», referiu ainda.