O Manchester United voltou a aproximar-se do grupo dos quatro no topo da classificação da Premier League, com uma vitória no Stadium of Light sobre o Sunderland (2-0), com golos de Ibrahimovic, Mkhitaryan e Rashford. Uma vitória importante para a equipa de José Mourinho que, na próxima semana, recebe o líder Chelsea em Old Trafford.

Confira a FICHA DO JOGO

O United estava proibido de voltar a perder pontos, sob o risco de comprometer definitivamente a ambição de chegar a um dos quatro primeiros lugares que dão acesso à Liga dos Campeões na próxima época. A equipa correspondeu à pressão, assumindo as rédeas do jogo e colocando o adversário, último classificado da Premier League, sob pressão até ao primeiro golo, à passagem da meia-hora, num lance individual de Ibrahimovic. Com um toque, o avançado sueco desviou a bola de dois adversários e rematou cruzado para o 17º golo na temporada.

Antes do intervalo, a missão da equipa de Old Trafford ficou mais facilitada quando Sebastian Larsson fez uma falta dura sobre Ander Herrera e recebeu ordem de expulsão, A jogar contra dez, a equipa de Mourinho aumentou a vantagem logo a abrir a segunda parte, com um golo muito parecido com o primeiro, mas desta feita com a assinatura de Henrik Mkhitaryan, marcado com apenas 46 segundos depois do início da etapa complementar.

Ainda faltavam 45 minutos para o final e o jogo seguiu aberto, com o Suderland, apesar de reduzido a dez, a manter dois avançados em campo, Jermain Defoe e Victor Anichebe, que continuaram a incomodar a defesa dos «red devils». O United podia ter matado o jogo numa oportunidade clara de Paul Pogba, mas foi o jovem Markus Rashford que, depois de uma combinação com Ibrahimovic, que tranquilizou o banco de Mourinho.

Com este triunfo, o Manchester United cola-se ao quarteto da frente, com menis quatro pontos do que o vizinho City e menos cinco do que o Liverpool, mas ainda com menos um jogo do que a equipa de Pep Guardiola e menos dois do conjunto de Jurgen Klopp.

Confira a classificação da Liga Premier.