A contestação a Arséne Wenger promete aumentar nas próximas horas depois do Arsenal ter saído derrotado da visita ao campo do Brighton (1-2), em jogo da 29ª jornada da Premier League. Depois das duas derrotas diante do Manchester City, na final da Taça da Liga e na última jornada da Premier League, a equipa londrina continua sem conseguir reagir e está cada vez mais longe do comboio da Liga dos Campeões, já a treze pontos do Tottenham que ocupa o quarto lugar.

Confira a FICHA DO JOGO

Este domingo, os gunners foram surpreendidos pela entrada forte da equipa da casa e, antes da meia hora, já perdiam por 0-2. Lewis Dunk abriu o marcador, logo aos oito minutos, no primeiro lance de ataque do Brighton. Petr Cech saiu mal num pontapé de canto, Sahne Duffy desviou a bola e Dunk finalizou. O Arsenal procurou reagir, mas acabou por sofrer um novo golo, aos 22 minutos, novamente com um erro defensivo. Mau passe de Koscielny a permitir a Pascal Gross cruzar para a cabeçada de Glenn Murray.

O Arsenal ainda reduziu, já perto do intervalo, também na sequência de um erro do adversário. Alex Iwobi recuperou uma bola, combinou com Granit Xhaka que, por sua vez, serviu Aubameyang que só teve de encostar. Um golo a fechar a primeira parte e que poderia servir de estímulo para a recuperação da equipa de Wenger. Até porque, ainda antes do descanso, na sequência de um canto de Mkhitaryan, Laurent Koscielny atirou ao ferro.

Como se esperava, o Arsenal carregou com tudo o que tinha na segunda parte, fazendo de Mathew Ryan, o guarda-redes do Brighton, na figura do jogo, com uma série de defesas a negar sucessivamente o golo do empate. O Arsenal ainda reclamou de uma grande penalidade, por uma alegada falta de Dale Stephens sobre Xhaka, mas o árbitro nada assinalou. Özil também desperdiçou uma oportunidade flagrante antes d jogo ser interrompido por um aparatoso choque de cabeças entre Kolasinac e Ezequiel Schelotto.

O jogo recomeçou com o Arsenal outra vez por cima, à procura do empate, mas o Brighton, que há uma semana tinha goleado do Swansea de Carlos Carvalhal, resistiu a tudo e chegou mesmo a comemorar um terceiro golo, já na ponta final, mas José Izquierdo estava em posição irregular. A equipa da casa acabou mesmo por reclamar mais três pontos que a lançam para o décimo lugar, com os mesmos pontos do que o Everton. O Arsenal continua sem conseguir vencer e o desaire desta tarde foi o quarto consecutivo se juntarmos aos dois desaires diante do City a derrota em casa diante dos suecos do Östersundes para a Liga Europa.

Confira a classificação da Premier League