Gabriel Jesus, internacional brasileiro, de 19 anos, trocou o Palmeiras pelo Manchester City de Pep Guardiola no mês passado e, em poucas semanas, marcou três golos em quatro jogos com a nova camisola. O avançado está surpreendido com o estatuto que adquiriu em tão pouco tempo, remetendo, inclusive, Kun Aguero para o banco de suplentes.

Ainda no domingo passado, Gabriel Jesus marcou dois golos ao Swansea no jogo que permitiu ao City subir até ao terceiro lugar da Premier League. Mas não é apenas pelos golos que o jovem brasileiro tem deixado a sua marca, mas também pela qualidade que deixa em campo e pela fome de bola que demonstra em todos os jogos.

«Estou muito contente. A cada dia que passa sinto-me cada vez mais adaptado com o apoio de toda a gente no clube. Os jogadores ajudam-me todos os dias, fazem-me ainda mais feliz, ainda por cima com a boa estreia que tive com a camisola do City», referiu o jogador em declarações ao site do clube.

Gabriel Jesus estreou-se frente ao Tottenham, entrando a oito minutos do final, mas deixando desde logo a sua marca, com um belo pormenor. Foi titular pela primeira vez na Taça de Inglaterra, frente ao Crystal Palace, e fez a assistência para Raheem Sterling abrir o marcador. Depois estreou-se a marcar frente ao West Ham antes de bisar, no passado domingo, frente ao Swansea.

«Estou muito surpreendido. Apesar de trabalhar muito todos os dias, com o apoio de todos, para que isso possa acontecer», destacou ainda o prodígio brasileiro.