José Mourinho fez uma homenagem especial a Claudio Ranieri esta sexta-feira na sequência do despedimento do treinador do Leicester. O treinador português apresentou-se em conferência de imprensa, mas trocou as iniciais do seu fato de treino, com o «CR» de Claudio Ranieri a aparecer no lugar do «JM» de José Mourinho.

«As minhas palavras estão no meu equipamento com as suas iniciais. É a minha pequena homenagem a alguém que escreveu uma das histórias mais bonitas da Premier League. Uma pessoa que provavelmente merecia que o nome do estádio do Leicester tivesse o seu nome», começou por referir.

«Penso que o Leicester fez história em dois anos consecutivos. Num ano porque fizeram a história mais bonita da Premier League e uma das histórias mais bonitas da história do futebol. E agora voltam a estar debaixo dos holofotes com uma decisão que só pode gerar consensos porque acho que é uma decisão muito difícil de aceitar. Ao mesmo tempo é bom para percebermos todos como é que é o futebol é neste momento», prosseguiu.

José Mourinho também foi afastado do Chelsea quando ainda era campeão em título. «Eu pensava que quando o ano passado fui despedido como campeão em título já era uma coisa tremendamente negativa, mas agora percebo que isso foi apenas uma bagatela comparado com o que aconteceu agora ao Claudio, portanto fiz uma pequena homenagem na minha conta pessoa do Instagram. A minha camisola é outra homenagem, mas penso que não precisa de mais homenagens, ninguém pode apagar o que ele fez», referiu ainda.