O Liverpool entrou na nova temporada a todo o gás, com triunfos sobre o West Ham e Crystal Palace, sem conceder um único golo e com exibições convincentes, mas Jürgen Klopp diz que a equipa está apenas a corresponder às expetativas mais baixas e quer ver melhorias já no próximo jogo, este sábado, com o Brighton.

«Não estou nada entusiasmado com este início de época. Tudo pode acontecer num jogo de futebol, mas precisamos de elevar as expetativas sobre nós próprios se quisermos, pelo menos, manter o nível que demonstrámos até agora», começou por destacar em conferência de imprensa.

O treinador alemão considera que a equipa não se pode acomodar e tem de ser sempre exigente consigo própria. «Se este é o melhor futebol que podemos apresentar, então é mesmo pobre. Temos de desenvolver, temos de melhorar. Tenho a certeza que o podemos fazer, há muitos jogos por disputar em diferentes competições e temos de estar preparados para cada um deles», prosseguiu.

O Liverpool goleou o Brighton por 4-0 no último jogo da última temporada, mas Klopp espera agora um adversário bem mais complicado no próximo sábado em Anfield, até porque o Brighton vem de um triunfo sobre o Manchester United de José Mourinho (3-2). «Acho que não devíamos comparar o jogo da última época com este. Na altura o Brighton já tinha garantido a manutenção. Vamos ter de lutar pelas nossas vidas se quisermos vencer este jogo. Eles têm uma boa equipa. Respeito o trabalho que Chris [Hughton] está a fazer e não ´é apenas pela vitória sobre o Man United. Eles são muto organizados», destacou ainda.