Alan Pardew foi demitido do comando técnico do Crystal Palace, anunciou esta quinta-feira o clube inglês. Em comunicado publicado no site oficial, o Palace cita o presidente Steve Parish, que agradece ao técnico o serviço prestado e destaca o bom trabalho realizado.

«Gostava de expressar a nossa sincera gratidão a Alan Pardew pelo tremendo serviço que prestou, tanto como no papel de treinador, como anteriormente como jogador. Depois de uma fantástica segunda metade de época em 2014/15, a temporada de 2015/2016 culminou na quase conquista da Taça de Inglaterra e na permanência na Liga Inglesa pela quarta vez consecutiva», pode ler-se na nota publicada.

Alan Pardew já reagiu, entretanto, à rescisão e garantiu que prevê um futuro brilhante para o Palace: «Pessoalmente, tenho um bom pressentimento para o futuro desde clube e estou triste que o meu tempo aqui tenha terminado».

Alan Pardew chegou ao Crystal Palace em janeiro de 2015 e foi responsável por levar a equipa londrina à final da Taça de Inglaterra nessa época, onde perdeu frente ao Manchester United (2-1).