O Manchester City bateu o Liverpool pela primeira vez desde que Jürgen Klopp assumiu o comando da equipa de Anfield, num jogo que ficou marcado pela aparatosa lesão de Ederson, ainda na primeira parte e que acabou com uma goleada da equipa da casa, com Kevin de Bruyne em plano de destaque. A equipa de Pepe Guardiola destaca-se, assim, no topo da classificação, com mais um ponto do que o vizinho United que joga ainda este sábado no campo do Stoke City.

Confira a FICHA DO JOGO

O Liverpool até entrou melhor no jogo, com os africanos Mohamed Salah e Sadio Mané a perturbarem a defesa do City, mas a verdade é que a equipa da casa, com Fernandinho em plano de destaque, na recuperação de bolas, foi crescendo e acabou por chegar ao golo, aos 24 minutos, num grande passe de De Bruyne a destacar Aguero que, com apenas Mignolet pela frente, marcou com facilidade.

A equipa de Jurgen Klopp procurou reagir, aumentando a intensidade do jogo quando, aos 37 minutos, num passe longo de Matip, Mané destacou-se nas costas da defesa do City, Ederson saiu da área e foi atingido de forma aparatosa na face pela bota do avançado senegalês que viu o vermelho direto. Viveram-se depois momentos de alguma apreensão, com o antigo guarda-redes do Benfica a receber assistência no relvado. Ederson teve mesmo de ser substituído por Claudio Bravo que já assistiu no campo ao segundo golo do City.

Veja aqui a feia entrada de Mané sobre Ederson

Mais uma assistência de De Bruyne, desta vez da esquerda. Aguero não chegou, mas Gabriel Jesus, na zona de grande penalidade, atirou a contar de cabeça. A vencer por 2-0 e com mais um jogador em campo, Guardiola tinha tudo na mão para somar a primeira vitória sobre Klopp na Premier League.

A segunda parte veio confirmar a superioridade dos citizens, com o terceiro golo a surgir cedo, aos 54 minutos, na sequência de um grande passe de Fernandinho a lançar Aguero e Gabriel Jesus para a área de Mignolet e com o argentino a servir o brasileiro para o seu segundo golo no jogo, terceiro na Premier League.

Klopp que já tinha lançado o reforço Ox-Chamberlain aio intervalo, lançou ainda Milner, mas o City, nesta altura, já controlava o jogo como queria, com uma elevada posse de bola, à espera de mais erros do adversário. Guardiola também foi gerindo o esforço dos internacionais que jogaram a meio da semana, já a pensar na Champions, e acabou por chegar à goleada, numa rápida combinação entre Mendy e Sané sobre a esquerda.

O jogo chegou ao fim com aplausos das bancadas dirigidos a Ederson que, ainda antes do apito final, apareceu nas bancadas, com um penso na face, tranquilizando os adeptos quanto ao seu estado de saúde.

Com este triunfo, o Liverpool perde a invencibilidade, enquanto o City destaca-se no topo da classificação, mas pode ainda ser ultrapassado pelo United de Mourinho que joga, ainda este sábado, no campo do Stoke.

Confira os resultados e a classificação da Premier League