O Everton arrasou o Manchester United neste domingo, uma vitória por 3-0 que complica muito as contas dos «red devils» na luta pelo segundo lugar da Premier League.


Depois da derrota frente ao Chelsea na ronda anterior, os «red devils» voltaram deixar três pontos, agora em Goodison Park.


O Everton começou a construir a vitória logo cedo, num golo de James McCarrthy aos cinco minutos, a finalizar um contra-ataque. O central John Stones cabeceou para o 2-0 aos 35 minutos, aumentando a vantagem dos azuis de Liverpool antes do intervalo.


Para a segunda parte Van Gaal fez entrar Falcao para o lugar de Fellaini e o United tentou reagir. O colombiano chegou mesmo a ter um golo não validado, o treinador holandês ainda lançou para o jogo Di Maria e Van Persie, mas foi o Everton quem matou o jogo, aos 74m, quando Mirallas marcou o 3-0.


O United mantém-se com 65 pontos, para já a um do terceiro classificado Arsenal, que defronta o Chelsea a partir das 16h e ainda ficará com menos um jogo. O Manchester City soma 67, contra 76 do líder Chelsea, com dois jogos ainda à melhor. Quanto ao Everton, sobe ao 10º lugar, com 44 pontos.

Resultados e classificação da Premier League