Jorge Sampaio recebeu esta segunda-feira uma camisola do Benfica com o seu nome, mais uma bola autografada pela equipa e entregue em mão própria pelos jogadores do clube, que visitaram o Presidente da República na sua residência oficial.
O Benfica esteve representado no Palácio de Belém, numa iniciativa integrada nas comemorações do centenário do clube, por uma comitiva alargada que integrava ainda toda a equipa técnica, a direcção do clube e as velhas glórias Eusébio e Guilherme Espírito Santo.
Sampaio recebeu em audiência a direcção, que entregou ainda ao Presidente uma águia de prata e o livro do centenário, enquanto os jogadores aguardavam no jardim, num dia em que trocaram o equipamento de treino pelo fato e gravata «oficial». Sampaio, assumido sportinguista, deslocou-se depois ao exterior, onde conviveu por momentos com a equipa «encarnada».
Os cem anos do clube foram o motivo da visita como explicou, no final do encontro, Tinoco Faria, presidente da Assembleia Geral do clube da Luz. «Viemos explicar como é que o Benfica vê este centenário, como é que o pretende comemorar e convidar o presidente para estar presente em alguns eventos», destacou o dirigente.
Tinoco Faria contou ainda que a visita serviu para o Benfica, na qualidade de um dos principais representantes do futebol português, agradecer «o alto patrocínio» que o Presidente da República tem emprestado à modalidade».