Vicente de Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), assumiu que a lesão de Nélson Évora é um «duro golpe» para as pretensões portuguesas dos Jogos Olímpicos 2012. Considerado como uma «referência» Nélson Évora poderá ser convidado a integrar a comitiva que viajará para Londres. Vicente Moura é o próprio a admitir essa possibilidade.

«O Nelson Évora seria um elemento fundamental na missão. Faz falta pelos níveis de resultados, mas também pela pessoa que é, simpática e que se relaciona facilmente com os outros. É uma referência e um exemplo, por isso irei propor que possamos convidá-lo a acompanhar a missão» referiu, à margem da reunião do Conselho Nacional de Desporto.

Vicente de Moura lamentou a lesão de Nélson Évora e deixou ao mesmo tempo uma mensagem de esperança aos restantes atletas: «É um azar, o desporto é assim. Vamos continuar o trabalho e pode ser que os outros atletas excedam as expectativas. Tenho a certeza que Portugal estará muito bem representado nos Jogos Olímpicos de Londres2012»