22500 sócios. Foi este o número «histórico» de sócios que votaram nas eleições do Sporting neste sábado, segundo anunciou o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube, Jaime Marta Soares.

«É histórico porque atingimos a maior votação de sempre em todas as eleições do Sporting. Em 2013, tivemos 14213 sócios a votar. Em 2017, tivemos 15439 votos presenciais, mais 3222 votos por correspondência, o que perfaz  um total 18661. Posso anunciar-vos hoje que votaram presencialmente 19159 eleitores. Temos também, como lhes disse, 3361 votos [válidos] por correspondência, o que dá 22500 sócios», revelou o dirigente.

Na mesma ocasião, Marta Soares não escondeu a satisfação pela forma como o ato eleitoral decorreu: «Não houve um único conflito. Não houve um único azedume entre os associados. Não houve nenhuma alteração de voz entre aqueles que por aqui passaram. (...) Foi um ato eleitoral inexcedível, se calhar incomparável com qualquer outro clube desportivo, e mesmo uma lição de afirmação e respeito da democracia em qualquer ato eleitoral que se realize na vida social e pública do nosso país.»

«Hoje, mais do que nunca, o Sporting honrou os seus pergaminhos e assumiu e deu um exemplo de democracia, de amor e paixão clubística», disse ainda 

Recorde-se que são seis os candidatos à presidência do Sporting: João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G). Pedro Madeira Rodrigues era o candidato da lista C, mas desistiu e declarou apoio a Ricciardi.