Maxi Biancucchi, avançado do Vitória, é o melhor marcador do campeonato brasileiro com seis golos marcados em sete jornadas. Uma prova de que o talento goleador corre na família, já que é Biancucchi primo de Lionel Messi.

Ao jornal espanhol «Marca», Maxi Biancucchi evitou comparações. «Sou totalmente diferente dele. É claro que existem comparações, mas não me importo. Ele é o melhor do mundo e eu sou completamente diferente e quero fazer meu próprio nome», garantiu o jogador do Vitória, que segue em segundo lugar da tabela, a dois pontos do líder Coritiba.

Biancucchi é filho de Marcela Cuccitini, irmã da mãe de Messi, e, tal como o jogador do Barcelona, nasceu em Rosário, Argentina, mas três anos antes do primo blaugrana. Maxi nasceu a 15 de setembro de 1984.

No último jogo, o argentino marcou três golos frente ao São Paulo, o que deixou o treinador Caio Júnio impressionado. «Ele está a vencer um desafio pessoal e a mudar um pouco a personalidade. Quando começou a época, disse-lhe que ele tinha condições para ser o melhor marcador do campeonato, mas não adianta eu acreditar, ele tem que acreditar em si mesmo e está a começar a fazer isso».