Pedro Proença estará, durante esta semana, a participar num «workshop» da FIFA destinado a árbitros potencialmente escolhidos para o Mundial2014, na companhia dos assistentes Bertino Miranda e Tiago Trigo.

Este «workshop» conta com a presença de 52 equipas de arbitragem, que na manhã de segunda-feira encontraram-se com Sepp Blatter. O presidente da FIFA destacou a importância de uma boa preparação para o Mundial e abordou também a introdução da tecnologia de baliza.

Os árbitros começaram a semana de trabalho com exames médicos, e ao longo da semana vão delinear um plano de preparação para o Mundial, analisar lances em vídeo e também fazer trabalho de campo.

Ao marcar presença nesta ação da FIFA, Pedro Proença confirma estar bem posicionado para marcar presença no Campeonato do Mundo, ainda que esta seja uma «lista aberta». «É como uma seleção. Esta é a seleção da FIFA. Os árbitros que não estão aqui devem saber que ainda podem ir ao Mundial, e outros podem deixar o grupo. Queremos os melhores árbitros», disse Massimo Busacca, responsável pela arbitragem da FIFA.