Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma a goleada garantida no reduto do V. Guimarães (0-4), com os encarnados a aumentaram para quatro pontos a vantagem na frente da tabela classificativa:

«Prometer o título? Sou Jesus mas bruxo não sou. Não posso prometer nada. Posso prometer é o que fizemos até hoje. Estamos na disputa contra um rival que tem uma grande equipa. São 21 pontos em disputa, ainda há muito campeonato.

Vencemos num campo difícil, contra uma boa equipa. O Benfica entrou com um posicionamento sem muitos riscos de contra-ataque, um dos pontos fortes do Vitória. No último quarto-de-hora da primeira parte já começámos a ter mais bola e acabámos por fazer o primeiro golo num penalty que não deixa dúvidas. Nessa primeira parte, o auxiliar tirou-nos três ataques com foras-de-jogo do Lima que não existiam.

Na segunda parte, notava-se que o Benfica estava muito próximo do 0-2. Colocámos alguns problemas ao lateral direito do V. Guimarães, por força do posicionamento do Lima e do Gaitán. Chegámos ao segundo golo e as coisas tornaram-se mais fáceis.»