Muitos não cumprem as promessas que fazem quando fazem uma aposta. Mas Eric Di Meco, jornalista da rádio francesa RMC, não se enquadra nessas pessoas.

O ex-defesa do Marselha é um fiel adepto do clube e mantém-se atento à sua atualidade. Há três épocas atrás, Jean-Claude Dassier, presidente do emblema francês, contratou Cesar Azpilicueta, lateral direito espanhol proveniente do Osasuna. O dirigente, aquando da sua contratação, afirmou que seria o futuro lateral da seleção «roja».

Di Meco, ao assistir às suas primeiras exibições, não se mostrou muito impressionado com a recente contratação e que «se isso acontecer [a ida à seleção], eu vou comer um rato», disse.

Dois anos depois, frente ao Uruguai, Azpilicueta concretiza a sua primeira internacionalização pela Espanha e continua a ser chamado por Del Bosque.

Eric Di Meco, ao ver que o jogador que outrora desconfiou da sua capacidade em representar Espanha, conseguiu realmente a chamada à seleção, cumpriu a promessa. Comer um rato. E comeu em plena rádio!