Robert Prosinecki, antigo jogador do Real Madrid e do Barcelona, não tem dúvidas quando questionado sobre o jogador ideal para a sua equipa. Não queria Messi nem Cristiano Ronaldo, queria Iniesta, apontou o croata, que iniciou em 2010 uma nova fase da carreira como técnico do Estrela Vermelha.



O treinador admitiu que prefere o argentino, mas não fazia questão em tê-lo na sua equipa: «Messi, sem dúvida. Prefiro o Messi porque é o melhor, mas, se me perguntarem quem queria ter na minha equipa, respondo: o Iniesta. O Cristiano é um jogador muito bom. O Real Madrid sem ele não é o mesmo. Falta-lhe a classe, os golos de Ronaldo. É um grande futebolista.»

Guardiola ou Mourinho? Prosinecki prefere o treinador do Barcelona: «Identifico-me mais com o Guardiola, agrada-me mais, mas isso não significa nada. Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, alcançou muitos títulos e tem uma grande trajectória. Mas gosto mais do futebol praticado pela equipa do Guardiola.»

O ex-internacional croata prevê dois desfechos diferentes para a Liga espanhola e para a Taça do Rei: «Creio que o Barcelona vai ganhar a Liga. São cinco pontos, mais a diferença de golos. Podem acontecer muitas coisas, mas, para mim, é uma distância definitiva. A Taça do Rei é diferente. É um jogo onde tudo pode acontecer. Aí o Madrid tem possibilidades.»

Por fim, Prosinecki deixou falar o coração: «São os dois maiores clubes do mundo. Tive a sorte de jogar em ambos. O Barcelona encanta todo o mundo. Vejo-os sempre que posso, mas inclino-me mais para o Real Madrid.»