O Paris Saint-Germain foi esta quarta-feira eliminado nos 16 avos de final da Taça de França, ao ser derrotado no Parque dos Príncipes pelo Montpellier (1-2).

Laurent Blanc fez descansar a sua maior estrela, Zlatan Ibrahimovic, até aos 66 minutos, mas ainda assim apresentou um onze com habituais titulares como Marquinhos, Thiago Silva, Verratti, Pastore, Matuidi e Cavani.

O Montpellier chegou à vantagem aos 20 minutos, depois de um erro do seu guarda-redes Nicolas Douchez (o titular costuma ser Sirigu), que saiu em falso a um cruzamento, na sequência de um livre, de Siaka Tiené. O defesa Daniel Congré empurrou para a baliza.

Os parisienses reagiram. Dez minutos depois do 0-1, Edinson Cavani igualou, finalizando uma excelente jogada coletiva, que envolveu Matuidi, Pastore e o cruzamento rasteiro de Digne para a conclusão do uruguaio, com o pé direito.

Aos 69, o Montpellier voltou a colocar-se em vantagem, por intermédio do colombiano Victor Hugo Montaño, de cabeça, após um canto da direita de Rémy Cabella. O sul-americano iludiu a marcação e surgiu entre Marquinhos e Van der Wiel, que não o conseguiram anular.

O PSG despede-se da Taça bem mais certo do que certamente esperaria. Com a derrota, perde também a invencibilidade no seu estádio esta época.