Unay Emery, treinador do Paris Saint-Germain, deu uma entrevista ao jornal espanhol MARCA e falou sobre os seus jogadores, o projeto do PSG e fez a antevisão da partida dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid.

Em semana de véspera do confronto de titãs nos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre o Paris Saint-Germain e o Real Madrid, Unay Emery, técnico dos franceses acredita que a sua equipa vai mostrar a todo o mundo o seu valor: «Vamos ser o centro do mundo nesse dia. O jogo poderia tranquilamente ser uma final. A mensagem é que acreditamos em nós e estamos preparados para jogar estes jogos».

«O tikitaka é um conceito jornalístico», disse o treinador espanhol, questionado sobre o seu estilo de jogo. «O nosso PSG é uma das equipas que faz mais passes na Europa. Não ponho etiquetas e não deixo que as ponham. Simplesmente analisamos os jogos e vemos que somos os que mais e melhor chegamos ao ataque».

O antigo treinador do Sevilha falou sobre o projeto milionário do PSG, citou o presidente do Real Madrid e falou sobre dois portugueses. «Sempre ouvi Florentino Pérez dizer que para ser a melhor equipa do mundo tens que comprar o melhor jogador do mundo. O Real Madrid fez isso, por exemplo, com o Figo. Ninguém estava à espera, foi incrível. A Espanha sempre viveu isso com o Real Madrid: a contratação de Zidane, Ronaldo, James, e o Barcelona também o fez, com o Rivaldo, por exemplo».

Unay Emery elogiou o presidente do Paris Saint-Germain pelo investimento financeiro: «O país devia estar agradecido a Al-Khelaifi por trazer um dos melhores jogadores do mundo, Neymar. A equipa melhorou muito com estas transferências.»

«O Neymar não é um espírito livre, tem muita responsabilidade ofensiva e coletiva. Sempre me disse que vinha ajudar com humildade. O meu trabalho é equilibrar para que o seu talento seja decisivo», disse Emery sobre as funções do brasileiro na equipa.

O treinador, que já passou por clubes como Valencia, Spartak Moscovo e mais recentemente o Sevilha, elogiou ainda Mbappé. «Tem um futuro muito grande, não se sabe onde chegará, mas é do PSG. Antigamente a França não segurava estes jogadores. O Real Madrid e o Barcelona queriam o Kylian, mas o PSG teve a capacidade de o segurar num projeto francês.»