Os médicos Ramón Cugat e Ricard Pruna estiveram este sábado perante os jornalistas para abordar a lesão de Carles Puyol, operado esta sexta-feira ao joelho direito. De acordo com os especialistas, o defesa do Barcelona vai parar «entre quatro a oito semanas», sendo que «o tempo de baixa vai depender muito» do futebolista.

«A uma pessoa normal dizes que espere uns meses até que se recupere. Com Puyol podem ser seis semanitas, quatro ou oito, mas aconselhei-o que devia deixar o joelho descansar», sublinhou Cugat, que reforçou: «Mais do que os médicos mandará ele. Não sei se será mês e meio, dois ou três. Ele queria apressar a cirurgia para adiantar umas horas...» Puyol «é génio e figura», concordaram os dois médicos.

Em causa está a totalidade do resto da temporada. Na operação encontraram um corpo solto e danos na cartilagem. «É um joelho que tem sofrido», reforçou Cugat.

Se a recuperação decorrer a bom ritmo e o Barcelona fizer o seu papel sem o histórico capitão, é possível que este volte a tempo da final da Liga dos Campeões. Mas, nesta fase, ainda não há certezas de nada.